SINOPSE DOS FILMES

SINOPSES

 

CYRANO DE BERGERAC

No século XVII, Cyrano, espadachim e poeta, ama sua prima Roxanne, mas não se declara, porque tem vergonha do nariz descomunal. O próprio diretor e Jean-Claude Carrière (roteirista de Luis Bu uel e de “A Insustentável Leveza do Ser”) adaptaram quase ao pé da letra a peça em versos de Edmond Rostand (1868/1918), encenada pela primeira vez em 1897. Há várias adaptações para o cinema (inclusive a excelente comédia interpretada por Steve Martin e Daryl Hannah, “Roxanne”), mas esta, com reconstituição de época irrepreensível, é a mais fiel e mais imponente, tendo recebido vários prêmios, inclusive o de melhor ator para Depardieu no Festival de Cannes (ele também foi indicado para o Oscar)

Título no Brasil: Cyrano

Título Original: Cyrano de Bergerac

Ano de Lançamento: 1990

Gênero: Drama

País de Origem: França

Duração: 137 minutos

Direção: Jean-Paul Rappeneau

 

INDOCHINA

Na Indochina durante os anos 30, a francesa Eliane Devries é proprietária de um imenso seringal. Ela adota a princesa órfã Camille, filha de um casal de amigos vietnamitas, mortos em acidente aéreo. A menina é educada segundo os padrões franceses e cresce se transformando em uma bela jovem. Com a chegada do oficial da marinha francesa, Jean Baptiste, a paixão de Eliane é despertada. Tempos depois, também Camille apaixona-se pelo oficial, em plena revolução nacionalista na década de 40. Eliane, ao saber do ocorrido, procura Guy, um membro do governo, e consegue que Jean-Baptiste seja transferido para as remotas ilhas de Tonkin, uma longinqua região ao norte do país. Ao tomar essas medidas, Eliane subestima o amor de Camille pelo oficial da marinha. A jovem larga o conforto e os privilégios de Saigon, e parte à procura do homem que ama. Durante sua perigosa jornada, descobre uma nova paixão por seu povo e seu passado. Quando, finalmente, reencontra Jean-Baptiste, ela está a um passo de se tornar uma revolucionária.

Título no Brasil:Indochina

Título Original: Indochine

Ano de Lançamento: 1992

Gênero: Drama

País de Origem: França

Duração: 148 minutos

Direção: Régis Wargnier

 

UM LUGAR NA PLÁTEIA

Jessica (Cécile de France) é uma jovem que nasceu e foi criada no interior da França. Ela muda para Paris determinada a conseguir um emprego no famoso hotel Ritz. No entanto, a garota não consegue o almejado sonho. Por isso, contenta-se com um emprego como garçonete num café na Avenue Montaigne. O fato do estabelecimento estar situado próximo a um teatro faz com que Jessica freqüentemente sirva artistas que agitam seu local de trabalho.

Título no Brasil: Um lugar na Pláteia

Título Original: Fauteils d’Orchestre

Gênero: Comédia, Drama

Direção: Daniele Thompson

Duração: 105 min.

Ano: 2006

País: França

Classificação: 10 anos

 

A BATALHA DE AUSTERLITZ

Mais uma das aventuras de Napoleão Bonaparte é mostrada neste épico do diretor Abel Gance, que reconstrói neste filme a célebre batalha de Auterlitz. Nela, Napoleão obteve a mais grandiosa vitória de sua carreira militar. Um clássico indispensável para colecionadores e apreciadores do gênero.

Título Original: Austerlitz
País: França – Itália – Iugoslávia – Liechtenstein
Ano: 1960
Direção: GANCE, Abel

 

MISSÃO CÓRSEGA

Remi François (Christian Clavier) é conhecido também como Jack Palmer, um detetive particular que se acha tão irresistível com as mulheres quanto bom em seu trabalho, é contratado para encontrar Ange Leoni (Jean Reno), um corso que herdou um dinheiro limpo, mas que desapareceu no ar. O que parecia ser uma missão simples, se torna um verdadeiro pesadelo para Jack Palmer assim que ele aterrissa na fabulosa ilha da Córsega. Tudo parece contribuir para que ele não encontre Ange Leoni, desde os locais que relutam a conversar, passando por separatistas que o seqüestram, policiais pouco cofiáveis até chegar ao próprio Leoni. Depois desta missão, Jack Palmer nunca mais trocará o céu cinzento.

Título original: L’Enquete Corse

Ano: 2004
Tempo: 90 min
Censura: 14 anos
País: França

 

ANTHONY ZIMMER – A CAÇADA

Durante sua viagem de trem com destino a Cotê dAzur, François é abordado por Chiara, uma mulher misteriosa que o convida para passar o fim de semana com ela. Seduzido por sua beleza, ele aceita e acaba apaixonando-se perdidamente. Pouco tempo depois, ele descobre que na verdade ela o está manipulando, fazendo de conta que ele é seu marido, Anthony Zimmer, um homem caçado por assassinos profissionais e perseguido pela polícia. No entanto, mesmo sabendo que Chiara mentiu a respeito das pessoas que estão atrás de ambos, François daria tudo – talvez sua própria vida – para tê-la novamente em seus braços.

Título no Brasil: Anthony Zimmer – A Caçada

Título Original: Anthony Zimmer
Ano de Lançamento: 2005
Gênero: Suspense
País de Origem: França
Duração: 89 minutos
Direção: Jérôme Salle

 

 

TAXI 2

O embaixador japonês está visitando Marselha para conhecer as táticas anti-gangs da polícia local. Durante a visita , entretanto, ele é sequestrado por um grupo que está trabalhando para a Yazuka. O jovem oficial Emilien está determinado a resgatar o embaixador e oficial da Petra (sua namorada), que também foi sequestrada, e restaurar a honra para seu departamento. O louco e veloz motorista de táxi, Daniel, é chamado para salvar o dia e ajudá-los com sua habilidade em dirigir em alta velocidade.

Título no Brasil: Taxi 2
Título Original: Taxi 2
Ano de Lançamento: 2000
Gênero: Ação
País de Origem: França
Duração: 88 minutos
Direção: Gérard Krawczyk

 

O CAVALEIRO DO TELHADO E A DAMA DAS SOMBRAS

Sul da França, Séc. XIX. Jovem oficial italiano (Olivier Martinez), idealista e fugitivo do exército francês, tenta voltar ao seu país. A seu redor, uma epidemia causa o pânico e extermina com tudo. Ele tenta se manter vivo e suas chances aumentam quando encontra uma bela e enigmática mulher (Juliette Binoche). Ela também está em fuga e busca um misterioso marido desaparecido.

A produção francesa mais cara até a data de seu lançamento, “O Cavaleiro do Telhado e a Dama das Sombras” foi indicado para dez Cesar Awards (o Oscar francês). Levou dois: Melhor Fotografia e Melhor Efeitos Sonoros.

Gênero: Romance
Direção: Jean-Paul Rappeneau
Elenco: François Cluzet, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Olivier Martinez
Produção: René Cleitman
Trilha Sonora: Jean-Claude Petit
Duração: 120 min.

 

JEAN DE FLORETTE

Primeira parte de uma história que se passa na zona rural francesa nos anos 1920. Ugolin e seu padrinho Cezar são os últimos da imponente família Soubeyran. Ugolin tem apenas uma ambição na vida: criar cravos, e para isso, precisa de um bom terreno com bastante água, raro na região. Os Soubeyran propõem a Pique-Bouffige, dono de uma nascente abandonada, vender-lhes a terra, mas este se recusa e sofre um acidente mortal durante a briga que se sucede. O herdeiro é seu sobrinho, Jean de Florette, que se muda para a fazenda. Os Soubeyran, conhecendo a localização da nascente, bloqueiam-na para que Jean não possa usá-la e forçar-lhe a vender-lhes a terra por um preço menor.

Titulo original:Jean de Florette
Direção: Claude Berri
Gênero:Drama
Origem: França/Itália/Suíça
Duração: 120 minutos

 

A VINGANÇA DE MANON

Continuação de Jean de Florette. Manon cresceu e virou uma bela camponesa, e decide se vingar dos responsáveis pela morte de seu pai, Jean, ocorrida no primeiro filme. Ugolin, um desses responsáveis, apaixona-se por Manon, sem saber dos seus planos de vingança.

Titulo original: Manon des Sources
Direção: Claude Berri
Gênero: Drama
Origem: França/Itália/Suíça
Duração: 113 minutos

 

CORAJOSOS

Quatro homens, um legado: servir e proteger. Como agentes da lei, eles são confiantes e concentrados, preparados para o pior que as ruas pode oferecer. No entanto, ao final do dia, eles enfrentam um desafio na qual não estão preparados: a responsabilidade de ser pai. Quando uma tragédia atinge suas casas, esses homens são deixados lutando com as suas esperanças, seus medos, sua fé, e sua paternidade.

Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto.

Título original: Courageous

Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Alex Kendrick
Duração: 101 min
Gênero:Drama

 

 

O EFEITO DOMINÓ

Em setembro de 1971 foi construído um túnel para dentro da caixa-forte de um banco na Baker Street, em Londres. De lá foram roubados diversos cofres de dinheiro e jóias, no valor de milhões de libras. O assalto esteve em destaque na imprensa por uns dias, mas logo desapareceu devido à obstrução à mesma pelo governo do Reino Unido. Esta é a história do que estava escondido nos cofres e qual era sua relação com a família real.

Título original: The Bank Job
Direção: Roger Donaldson
Gênero: Policial , Suspense
Nacionalidade: EUA

Áudio: Inglês / Francês

 

O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO

Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

Título original: My Best Friend’s Wedding
Direção: P.J. Hogan
Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade: EUA

Áudio: Inglês / Francês / Português

 

O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS
Sete amigos recém-formados se deparam com a amarga realidade do mundo real, tendo que conviver com a insegurança profissional e emocional nesta nova fase da vida. Este novo momento pode pôr em risco a amizade existente entre eles, a qual acreditavam que seria eterna.

Título original: St. Elmo’s Fire
Direção: Joel Schumacher
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

Áudio: Inglês / Francês / português

 

VIRADA NO JOGO

Durante a campanha presidencial nos Estados Unidos em 2008, o candidato do partido republicano John McCain (Ed Harris) se viu em apuros ao ter que vencer o favorito Barack Obama. Sem muitas cartas na manga, ele é convencido por seus conselheiros a chamar uma mulher para o posto de vice-presidente. Tentando mudar o jogo a seu favor, McCain convoca a polêmica governadora do Alasca Sarah Palin (Julianne Moore) para a função.

Título original: Game Change
Direção: Jay Roach
Gênero: Biografia , Drama
Nacionalidade: EUA

Áudio: Inglês / Francês

 

O PEQUENO PRÍNCIPE

O adorável e delicado clássico de inocência e descobertas, do autor Antoine de Saint-Exupéry, chegou às telas pisando firme nas areias do deserto do Sahara, com olhinhos voltados para as estrelas e espírito brilhante reavivado pelas canções de Alan Jay Lerner e Frederid Loewe (My Fair Lady, Camelot). Um piloto perdido no deserto (Richard Kiley) e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Alguém já aprendeu algo com uma raposa (Gene Wilder)? Já cuidou de uma rosa por ser mais especial entre outras rosas? Já visitou um rei distante de tudo e de todos? Observou a maliciosa dança de uma serpente (Bob Fosse)? O universo, ou melhor, a vida é um lugar encantador, ainda mais quando se convive com O Pequeno Príncipe

Título Original: The Little Prince

Ano de Lançamento: 1974
Gênero: Infantil
País de Origem: Reino Unido / EUA
Duração: 88 minutos
Direção: Stanley Donen
Áudio: Inglês / Francês

 

 

NA ÉPOCA DO RAGTIME

Várias tramas paralelas no início do século XX retratam a história de personagens como a corista Evelyn Nesbit,uma beldade da época, que se projeta casando com um milionário, Harry K. Thaw. Thaw ficou bastante irritado com Stanford White, um arquiteto que fez uma estátua nua que está em local público e que supostamente tenha usado Evelyn como modelo. Quando Harry vai tomar satisfações com Stanford, que estava com vários amigos em uma “festinha”, ele o ameaça dizendo que vai contar para a polícia o que acontece ali. White diz que poderia contar tudo para Rheinlander Waldo, um comissário de polícia.

Título original: Ragtime

Ano: 1981
Tempo: 123 min
Áudio: Inglês / Francês

 

JOGO PERVERSO

Em sua primeira ronda, a policial Megan Turner consegue evitar um assalto dando um tiro fatal no ladrão. A arma do assaltante desaparece e ela é suspensa por ter atirado num suspeito desarmado. Ela volta às atenções da polícia quando provas encontradas no local de um crime apontam-na como suspeita

Título Original: Blue Steel

Ano de Lançamento: 1989
Direção: Kathryn Bigelow
Gênero: Ação
País de Origem: EUA
Direção:Kathryn Bigelow

Áudio: Inglês / Francês

 

 

A CHAVE DE SARAH

1942, durante a ocupação alemã na França, na 2ª Guerra Mundial. Sarah Starzynski (Mélusine Mayance) é uma jovem judia que vive em Paris com os pais (Natasha Mashkevich e Arben Bajraktaraj) e o irmão caçula Michel (Paul Mercier). Eles são expulsos do apartamento em que vivem por soldados nazistas, que os levam até um campo de concentração. Na intenção de salvar Michel, Sarah o tranca dentro de um armário escondido na parede de seu quarto e pede que ele não saia de lá até que ela retorne. A situação faz com que Sarah tente a todo custo retornar para casa, no intuito de salvá-lo. Décadas depois, a jornalista Julia Jarmond (Kristin Scott Thomas) é encarregada de preparar uma reportagem sobre o período em que Paris esteve dominada pelos nazistas. Ao investigar sobre o assunto, encontra um elo entre sua família e a história de Sarah.

Título original: Elle s’appelait Sarah
Direção: Gilles Paquet-Brenner
Gênero: Drama
Áudio: Francês / Inglês

 

BENNY JOON

Benjamin “Benny” Pearl (Aidan Quinn) é um mecânico que cuida da sua irmã, Juniper “Joon” Pearl (Mary Stuart Masterson), uma jovem com problemas mentais. Joon vai à loucura quando, por ter perdido em um jogo, se vê obrigada a tomar conta de um excêntrico jovem, Sam (Johnny Depp), que parece ser a reencarnação de Buster Keaton. Mas Sam, com seu jeito peculiar, irá transformar muito a vida deles.

Direção: Jeremiah Chechik

Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade: EUA

Áudio: Inglês / Francês / Português

 

DR FANTÁSTICO

Um general americano acredita que os soviéticos estão sabotando os reservatórios de água dos Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista, bombardeando a União Soviética para se livrar dos “vermelhos”. Com as comunicações interrompidas, ele é o único que possui os códigos para parar as bombas e evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.

Título original: Dr. Strangelove or : How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb
Direção: Stanley Kubrick
Gênero: Comédia , Guerra
Nacionalidade: Reino Unido,EUA

 

2 DIAS EM PARIS

Marion (Julie Delpy) e Jack (Adam Goldberg) formam um estressado casal, que vive em Nova York. Eles tentam recuperar o relacionamento viajando para Paris, a cidade-natal de Marion. Porém Jack enfrenta problemas, já que os pais dela nada falam de inglês e Marion volta e meia reencontra antigos namorados.

Título original: 2 Days in Paris
Direção: Julie Delpy
Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade: França , Alemanha

 

 

INTOCÁVEIS

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Título original: Intouchables
Direção: Eric Toledano, Olivier Nakache
Gênero: Comédia
Nacionalidade: França

 

AMORES IMAGINÁRIOS

Francis (Xavier Dolan) e Marie (Monia Chokri) são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas (Niels Schneider), um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.
Título original: Les Amours Imaginaires
Direção: Xavier Dolan
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: Canadá

 

 

A DAMA DAS CAMÉLIAS

1847 em Paris, onde os cavalheiros do dia encontram as garotas do momento em alguns lugares como teatros, bailes e clubes de jogo onde o código era a mais pura descrição. Mas, o jogo era o romance. Esta é a história de uma dessas lindas mulheres que viveram nas areias movediças da popularidade. Margueritte Gautier é uma cortesã perdidamente apaixonada por um jovem nobre, Armand Duval. Porém, quando o pai de Armand lhe implora que não arruíne sua posição social e carreira profissional se casando com Armand, ela consente e abandona seu amor. Entretanto, quando a pobreza e uma doença a atinge, Marguerite descobre que Armand ainda não perdeu seu amor por ela, mostrando que o amor não tem limites! Uma história de romance lindo, que terá um final surpreendente!
Título Original: Camille
Direção: George Cukor
Gênero: Drama / Romance
País de Origem: EUA

 

 

O GAROTO DA BICICLETA

Cyril, quase 12 anos, único plano: encontrar o pai que o deixou temporariamente em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa desesperadamente para apaziguar sua raiva.

Título original: Le gamin au vélo
Direção: Jean-Pierre Dardenne/Luc Dardenne
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Drama
País de Origem:Bélgica / França / Itália
Duração: 
87 minutos

 

 

DESDE QUE OTAR PARTIU…

Três mulheres de diferentes gerações vivem em um mesmo apartamento em Tbilissi, capital da Geórgia. A primeira é a matriarca Eka (Esther Gorintin), que anseia que seu filho Otar, médico que saiu do país para trabalhar como operário em Paris, volte para casa. A segunda é sua filha Marina (Nino Khomasuridze), que se ressente do amor de sua mãe pelo filho. A terceira é Ada (Dinara Drukarova), filha de Marina, uma jovem rebelde que deseja uma vida mais agitada. Quando um amigo de Otar surge com uma notícia, Marina e Ada precisam decidir se dão esta notícia a Eka.
Título original: Depuis qu’Otar est parti
Direção: Julie Bertuccelli
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: Geórgia / França / Bélgica

 

PARIS-MANHATTAN

Alice (Alice Taglioni) é uma mulher bonita e apaixonada pelo seu trabalho como farmacêutica, seu único problema é que continua solteira. Ela se refugia do mundo com a paixão por Woody Allen, chegando ao ponto de recomendar seus filmes às pessoas que procuram a farmácia em busca de algum medicamento e até mesmo conversar com o diretor, em seus pensamentos. A família de Alice insiste em lhe arranjar pretendentes, mas ela constantemente ignora os apelos da família para que se case. No entanto, o encontro com Victor (Patrick Bruel) pode mudar a sua vida…

Título original: Paris Manhattan
Direção: Sophie Lellouche
Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade: França
 

CÓPIA FIEL

James Miller (William Shimell) é um filósofo inglês que vai a uma pequena cidade da Toscana apresentar seu livro sobre o valor da cópia na arte. Chegando lá, encontra Elle (Juliete Binoche), uma francesa que é dona de uma galeria de arte há muitos anos, que vive com seu filho pré-adolescente (Adrian moore). Eles passam a tarde juntos. Ao mesmo tempo em que vão se conhecendo, começam a desenvolver um complexo jogo de interpretação de personagens.
Título original: Copie conforme
Direção: Abbas Kiarostami
Gênero: Drama
Nacionalidade: Bélgica / Itália / França

 

LES VACANCES DE M. HULOT

O desastrado Mr. Hulot (Jacques Tati) passa férias num hotel próximo a um balneário francês, provocando a habitual onda de catástrofes encarada com estranheza e simpatia pelos outros hóspedes, burgueses em busca de descanso.

Título no Brasil: As Férias do Sr. Hulot
Título Original: Les Vacances de Monsieur Hulot
Direção: Jacques Tati
Ano de Lançamento: 1953
Gênero: Comédia
País de Origem: França

 

EU SOU O SENHOR DO CASTELO

Thomas assiste à morte da mãe sem ter o que fazer. Seu relacionamento com o pai, Monsieur Bréaud é frio, o que é acentuado quando o patriarca resolve contratar uma governanta, Madame Vernet, que tem um flho da mesma idade de Thomas: Charles. O encontro do sr. Bréaud e a senhora Vernet é cortês, cada um atento a solidão do outro. Entretanto,escondido na torre mais alta do castelo, Thomas observa os intrusos e se prepara para defender seu território.
Título Original: Je suis le seigneur du château
Direção: Régis Wargnier
Ano de Lançamento: 1989
Gênero: Drama
País de Origem: França

 

COPACABANA

Jovial e inconsequente, Babou (Isabelle Huppert) passou a vida ignorando as convenções sociais. Nunca se casou ou teve um emprego fixo, e levou uma vida nômade ao lado da filha Esmeralda (Lolita Chammah), que acabou se envergonhando da mãe e não planejando convidá-la para seu casamento. Ferida em seu amor maternal, Babou decide mudar. Vai atrás de um emprego e é contratada para vender apartamentos no litoral em pleno inverno. Para sua própria surpresa torna-se a funcionária modelo e agora precisa encontrar um presente de casamento digno de sua filha e, ao mesmo tempo, sincero de sua parte.

Direção: Marc Fitoussi

Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: França

Duração: 101 minutos

 

PINTAR OU FAZER AMOR

William (Daniel Auteuil) e Madeleine (Sabine Azéma) são casados há um bom tempo e vivem em uma cidade próxima às montanhas. A filha deles está de mudança, o que faz com que agora eles não tenham mais ninguém para cuidar além deles próprios. Em uma de suas caminhadas pelo bosque Madeleine conhece Adam (Sergi López), um homem culto e cego que lhe mostra uma casa nos arredores que está à venda. Madeleine se apaixona pela casa, que é comprada por ela e William. Aos poucos o casal se aproxima de Adam e sua companheira, Eva (Amira Casar), que moram a poucas quadras. Até que a casa de Adam e Eva incendeia, o que faz com William e Madeleine aceite acolhê-los.

Título original: Peindre ou faire l’amour
Direção:Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu
Gênero: Comédia

Duração: 100 minutos
Nacionalidade: França

 

 

OS CINCOS SENTIDOS

Como a busca por uma criança desaparecida está mobilizando toda a cidade em que vivem, cinco amigos que vivem no mesmo apartamento resolvem por explorar os cinco sentidos do ser humano – paladar, olfato, visão, audição e tato – para, ao analisar os resultados obtidos, ajudá-los com assuntos que tomaram conta de suas vidas nos últimos dias.
Título original: The Five Senses
Direção: Jeremy Podeswa
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: Canadá

 

 

DOMICÍLIO CONJUGAL

Este é o quarto filme protagonizado pelo personagem Antoine Doinel, o alter-ego do cineasta François Truffaut. Antoine Doinel está casado com a sensata Christine Darbon. Enquanto ela dá aulas de violino, ele ainda em busca de um emprego fixo. A rotina do casal é alterada com a gravidez de Christine e um caso extraconjugal de Antoine. Será que o domicílio conjugal irá resistir? Domicílio Conjugal revela o olhar terno, engraçado e inteligente de Truffaut sobre o casamento e a paternidade.
Título Original: Domicile Conjugal
Direção: François Truffaut
Ano de Lançamento: 1970
Gênero: Comédia
País de Origem: França / Itália

 

A ÁRVORE,O PREFEITO E A MEDIATECA

1992. Julien Dechaumes (Pascal Greggory) é o prefeito socialista de uma pequena cidade francesa. Com a ajuda de seus contatos em Paris, ele conhece a quantia necessária para a construção de uma grande casa multimídia que, segundo ele, será a grande realização de sua administração. Porém ocorrem as eleições parlamentares e o Partido Socialista perde a maioria que obtinha. Este e outros problemas inesperados atrapalham os planos do perfeito e sua intenção de construir uma mediateca.

Título original: L’arbre, le maire et la médiathèque

Direção: Eric Rohmer
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: França

 

 

ESSES AMORES

Ilva Lemoine (Audrey Dana) é uma mulher fácil de se apaixonar. Em plena França dominada pelos alemães, durante a 2ª Guerra Mundial, ela se apaixona por um nazista, o que indiretamente leva à morte de seu pai. Posteriormente, já com a França libertada, ele precisa responder sobre sua ligação com o regime nazista e é salva por dois soldados americanos, um branco e um negro. Ilva se apaixona por ambos, simultaneamente. Sua incapacidade de escolher apenas um faz com que os até então amigos iniciem uma disputa particular.
Título original: Ces amours-là
Direção: Claude Lelouch
Gênero: Comédia dramática / Drama / Romance
Nacionalidade: França

 

 

UMA NOVA CHANCE

Cinco Personagens diferentes em tudo se reúnem, formando um grupo inusitado, em busca de novas chances para realizar seus sonhos. Augustin é um excêntrico diretor de teatro que monta peças para eventos empresariais. Uma de suas peças, que não agradou o cliente, foi vista por Odette, uma velha atriz já esquecida pelo público. Augustin e Odette resolvem montar uma nova peça juntos e, para isso, chamam Bettina, uma jovem atriz de séries de TV pouco importantes, que deverá contracenar com um amigo de Augustin, mas se encantará mesmo por Rafael um jovem perigosamente lindo.
Título Original:Nouvelle chance
Direção: Anne Fountaine
Ano de Lançamento: 2006
Gênero: Comédia
País de Origem:França

 

A GRANDE SEDUÇÃO

A ilha de Saint Marie La Mauderne abriga uma pequena cidade, que possui atualmente pouco mais de 100 habitantes. O local está em franco declínio, já que há 15 anos a atividade pesqueira acabou. Os que ainda residem no local sobrevivem graças ao seguro-desemprego oferecido pelo governo, sendo que a ameaça de ter que deixar a ilha para viver na cidade grande é constante, apesar da resistência de antigos moradores em aceitar a idéia. A situação pode mudar caso uma empresa decida por instalar sua nova fábrica de recipientes de plástico no local, o que daria emprego a todos e faria com que a cidade novamente crescesse. Entretanto para que a fábrica seja instalada a empresa exige a presença de um médico residente, o que St. Marie não possui. Germain (Raymond Bouchard), um dos líderes locais, decide comandar um esforço para a contratação de um médico, enviando panfletos da cidade a todos os médicos de Québec. Ninguém responde as correspondências. A situação muda quando o antigo prefeito de St. Marie, que agora trabalha como policial na cidade grande, faz uma oferta a Christopher Lewis (David Boutin), um médico que foi pego carregando cocaína: que ele trabalhe em St. Marie por um mês, em troca de não ser aberta nenhuma denúncia contra ele. Após o dr. Lewis aceitar a oferta, os habitantes de St. Marie decidem montar um plano conjunto, para melhorar a cidade e tornar a estadia do médico o mais aprazível possível, de forma a convencê-lo a assinar um contrato de 5 anos para trabalhar na cidade.
Título original: La grande séduction
Direção: Jean-François Pouliot
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: Canadá

 

 

CASOS E CASAMENTOS

Um elenco de feras é reunido nessa divertida comédia que se passa apenas em um dia. Da véspera ao casamento da filha querida de um casal divorciado que não se vê há muito tempo. Ele chega com a nova namorada. Ela não está nem aí para sua presença. Participam da festa outros casais em crise conjugal. Cada um com um probleminha do difícil jogo do amor. Traição, ciúmes e cumplicidade são os ingredientes para uma fórmula que ninguém conhece ao certo

Título Original: Mariages
Direção: Valérie Guignabodet
Ano de Lançamento:2004
Gênero: Comédia
País de Origem: França

 

QUAL O NOME DO BEBÊ

Com mais de quarenta anos de idade, Vincent (Patrick Bruel) vai ser pai pela primeira vez. Radiante, ele é convidado pela irmã e o cunhado para jantar, em companhia de sua esposa e de um amigo de infância. Enquanto a esposa não chega, os amigos começam a fazer perguntas sobre a paternidade, até chegar à inevitável questão sobre o nome do bebê. Quando Vincent finalmente anuncia o nome escolhido, o caos se instala na família.

Título original: Le Prénom
Direção: Alexandre de La Patellière, Matthieu Delaporte
Gênero: Comédia
Nacionalidade: França

 

OS INFIÉIS

A infidelidade masculina na visão de sete realizadores liberando um grande elenco, encabeçado pelo vencedor do Oscar Jean Dujardin (O Artista) numa comédia que mostra os triunfos e os desastres de homens infiéis que de uma conferencia de negócios a um grupo de apoio a viciados em sexo passam por situações desesperadas, absurdas e divertidas. 
Título original: Les Infidèles
Direção: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Emmanuelle Bercot
Gênero: Comédia
Classificação: 16 anos

Duração: 109 minutos

Nacionalidade: França

 

O EXERCÍCIO DO PODER

O Ministro dos Transportes Bertrand Saint-Jean é acordado em plena noite pelo diretor do seu escritório. Um ônibus repleto de crianças acabou de cair num penhasco. Ele dirige-se imediatamente ao local. Começa assim a odisseia na vida de um político, entre correria, luta de poderes, negociações, crise econômica… É preciso lidar com tudo, ao mesmo tempo. Quais sacrifícios ele está prestes a fazer para conservar seu cargo e sua integridade?
Título original: L’Exercice de l’Etat
Direção: Pierre Schoeller
Gênero: Drama
Nacionalidade: França

 

AMOR

Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.

Título original: Amour

Direção: Michael Haneke
Gênero: Drama
Duração: 126 minutos

Nacionalidade: Áustria / França / Alemanha

 

PARIS

Do realizador de A Residência Espanhola e de As Bonecas Russas, Cédric Klapisch, chega Paris, uma homenagem à mítica cidade francesa e aos seus habitantes, com alguns dos mais talentosos actores franceses, entre os quais Juliette Binoche e Romain Duris. Um parisiense adoece e começa a questionar-se sobre a morte. O seu novo estado dá-lhe um novo e diferente olhar sobre tudo o que o rodeia e as pessoas com quem se cruza. Ao sentir a morte por perto, começa a dar um outro valor à sua vida, à vida dos outros e à vida da cidade. Desde a padeira à assistente social, um arquitecto, um professor universitário, um clandestino, uma modelo – todas estas pessoas estão por Paris. Podemos pensar que não são excepcionais, mas para cada um, a sua vida é única. Podemos pensar que os seus problemas são insignificantes, mas para eles são os mais importantes do mundo

Título no Brasil: Paris

Título Original: Paris

Ano de Lançamento: 2008

Gênero: Drama

País de Origem: França

Duração: 130 minutos

Direção: Cédric Klapisch

 

ACOSSADO

Em seu filme de estréia, Godard desconsiderou as formas convencionais e inovou a arte cinematográfica. Em uma narrativa fragmentada, apresenta Michel Poiccaard (Jean-Paul Belmondo), um típico ladrão parisiense e admirador de Humprey Bogart. Ao longo da trama ele se envolve com a jovem norte-americana Patrícia (Jean Seberg), que o ajudará a escapar da polícia.

Mídia: DVD

Ano de produção: 2004

País de Produção: Brasil

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 90 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Sistema de Cor: Branco e Preto

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 

Legenda: ESPANHOL – INGLES – PORTUGUES

 

ADEUS MENINOS

França, inverno de 1944. Julien Quentin (Gaspard Manesse) é um garoto de 12 anos que frequenta o colégio Sr. Jean-de-la-Croix e enfrenta grandes dificuldades devido à Segunda Guerra Mundial. Lá ele se torna amigo de Jean Bonnett (Raphael Fejto), um introvertido colega de classe que Julien posteriormente descobre ser judeu. A tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local, prendendo Jean, outros dois alunos e ainda o padre responsável pelo colégio.

Título original: AU REVOIR LES ENFANTS

Mídia: DVD

Ano de produção: 1987

País de Produção: Brasil

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 103 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Dublagem: PORTUGUES – DOLBY DIGITAL 5.1  PORTUGUES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: ESPANHOL – INGLES – PORTUGUES

 

AMAR NÃO TEM PREÇO

A jovem e interesseira Irène (Tautou) está hospedada em um luxuoso hotel com seu amante rico, quando conhece o tímido garçom Jean (Elmaleh), surge uma atração entre os dois. Mas Irène confunde Jean com um ricaço e acha que pode unir o útil ao agradável. A partir daí começa uma sessão de encrencas e confusões, envolvendo identidades trocadas, e o esforço de Jean para manter sua farsa. Será que ele irá conseguir manter seu segredo, e se virar para sustentar os gostos caros da sua amada?

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2006

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: FULLSCREEN

Sistema de Cor: Colorido

Faixa Etária: 12 anos

Idioma Original: FRANCES 

Legenda: PORTUGUES

 

ASTERIX NOS JOGOS OLIMPICOS

Os heróis descobrem que há uma competição esportiva (Jogos Olímpicos) entre gregos e romanos a cada quatro anos. E, claro, eles não poderiam ficar de fora. Para conseguirem participar, Asterix, Obelix e todos os moradores da aldeia até deixam de lado um pouco de seu patriotismo e assumem sua porção romana. Só há um detalhe que os guerreiros não contavam; não poderão utilizar a poção secreta de Panoramix.

Título original: ASTERIX AT THE OLYMPIC GAMES

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

País de Produção: França

Gênero: AVENTURA/AÇÃO

Duração: 112 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: LETTERBOX

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Dublagem: PORTUGUES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: PORTUGUES

 

BEM-VINDO

Bilal, um jovem rapaz curdo 17 anos de idade, viaja através Oriente Médio e da Europa para ficar com a sua namorada, recém imigrada da Inglaterra. A sua jornada chega ao fim quando ele fica no canal da Mancha, do lado Francês. Decide então aprender a nadar para atravessá-lo.

Bilal vai ao local da piscina para treinar, lá ele encontra Simon, um instrutor de natação, que está se divorciando. Para impressionar a sua mulher e reconquistar o seu coração Simon decide arriscar tudo por Bilal, para ajudar a realizar o seu objetivo.

Título original: WELCOME

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2009

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 90 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN 4.3

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: INGLES – PORTUGUES

 

CAMILLE CLAUDEL

Em Paris, em 1885, a jovem escultora Camille Claudel entra em conflito com sua família burguesa ao tornar-se aprendiz e, depois, assistente do famoso Auguste Rodin. Quando ela se transforma em amante do mestre (que já é casado), cai em desgraça junto à sociedade parisiense, embora tenha amigos do porte do compositor Claude Debussy. Depois de quinze anos de tortuoso relacionamento com Rodin, Camille rompe o romance e mergulha cada vez mais na solidão e na loucura. Por iniciativa de seu irmão mais novo, o escritor Paul Claudel, é internada em 1912 num manicômio.

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 1988

País de Produção: Brasil

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 166 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: LETTERBOX

Sistema de Cor: Colorido

Faixa Etária: 14 anos

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: INGLES – PORTUGUES

 

CANÇÕES DE AMOR

As origens de ‘Canções de Amor’ remetem a um material musical pré-existente – canções escritas pelo compositor Alex Beaupain. Os personagens começam a cantar assim que se apaixonam, porque são incapazes de expressar paixão de outra forma. Os cenários, como o apartamento dos pais, retornam como um coro, com um tom diferente de acordo com o que foi cantado previamente. E assim como numa música, em que certos instrumentos retornam ou desaparecem e outros são adicionados, os personagens secundários imprimem um ímpeto refrescante à história, enquanto outros são eliminados dela. Ismael perambula sem direção, mas, a despeito de tudo, continua caminhando. Erwann apressa um pouco seu passo. Já Jeanne é condenada à imobilidade – ela lembra um ponto fixo, pois a tragédia a congela. E Alice anda ao lado de Ismael, mas resolve se afastar do seu caminho para seguir outra história, agora com um rapaz bretão que acaba de conhecer. Sobre o diretor Christophe Honoré – Nasceu na Bretanha, França, em 1970. Teve uma carreira vertiginosa de sucessos e consagrou-se como diretor europeu. Entre seus primeiros créditos está o roteiro do filme ‘Novo’ (seleção da 26ª Mostra), co-escrito com o diretor Jean-Pierre Limosin. Em parceria com a diretora Anne-Sophie Birot, assinou o roteiro de ‘Garotas não sabem nadar’ (24ª Mostra). Ele dirigiu os longas ’17 fois Cécile Cassard’ (2002), ‘Ma mère’ (2004) e ‘Dans Paris’ (2006). Veio em seguida ‘Canções de Amor’, produzido por Paulo Branco.

Título original: LES CHANSONS D’AMOUR

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2007

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 91 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: LETTERBOX

Sistema de Cor: Colorido

Faixa Etária: 12 anos

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: INGLES – PORTUGUES

 

CASANOVA E A REVOLUÇÃO

França, 21 de junho de 1791. O rei Luís XVI e sua família tentam fugir de carruagem do país. Na mesma estrada, segue uma outra diligência, com o sedutor Giacomo Casanova, o escritor Restif de la Bretonne, o liberal inglês Thomas Paine, uma misteriosa condessa, entre outras personagens históricas e fictícias. Quando chegam a Varennes, testemunham a prisão da família real e passam a noite discutindo sobre a vida, o amor e a política. A partir dessa idéia original, Scola retrata os diversos olhares daquele momento em relação à Revolução Francesa.

Título original: LA NUIT DE VARENNES

Mídia: DVD

Ano de produção: 1982

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 122 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Dublagem: ITALIANO – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: PORTUGUES

 

COCO ANTES DE CHANEL

Após a morte de sua mãe, a pequena Gabrielle ‘Coco’ Chanel e sua irmã são deixadas pelo pai em um orfanato. Na juventude, Coco trabalha como cantora de cabaré, mas é como costureira que ela encontra sua verdadeira vocação, abrindo seu caminho até tornar-se uma estilista de sucesso.

Título original: COCO AVANT CHANEL

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2009

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 105 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES 

Dublagem: PORTUGUES 

Legenda: ESPANHOL – INGLES – PORTUGUES

 

CONDE DE MONTE CRISTO, O

A impressionante adaptação do clássico romance de Alexandre Dumas sobre a história de Edmond Dantes. Falsamente acusado, ele é sentenciado a passar o resto da vida preso em um castelo numa ilha isolada. Lá ele conhece um preso que todos crêem ser louco. E ele conta a Edmond sobre um fantástico tesouro escondido em uma pequena ilha. Após muitos anos preso, o velho companheiro morre e Edmond escapa disfarçado no corpo do amigo morto. Livre, Edmond segue suas instruções para achar o tesouro, usar a riqueza para se vingar do homem que destruiu sua vida e reencontrar sua amada.

Título original: LE COMTE DE MONTE CRISTO

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 1998

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 150 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: FULLSCREEN

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Dublagem: PORTUGUES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: ESPANHOL – INGLES – PORTUGUES

 

CONTO DE NATAL, UM

Há muitos anos, Abel e Junon perderam o pequeno Joseph. A tragédia marcou as vidas de seus outros dois filhos, Elizabeth e Henry. Hoje, Elizabeth é uma dramaturga reclusa, Henry é desgregado, e eles não se falam. Quando Junon descobre que precisa de um transplante de medula, toda a família faz testes e os únicos doadores compatíveis revelam-se Henry e o filho de Elizabeth, Paul. No dia de Natal, com todos reunidos, decisões difíceis devem ser tomadas.

Título original: UN CONTE DE NOËL

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2008

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 150 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: PORTUGUES

 

CONTO DE OUTONO

A viúva Magali, de 45 anos, é uma produtora de vinho do Sul da França. Isabelle, sua melhor amiga, resolve encontrar um novo marido para Magali – põe o anúncio num jornal local até encontrar Geráld, um homem decente.

Título original: CONTE D’OUTOMNE

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 1998

País de Produção: Brasil

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 107 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: FULLSCREEN

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: FRANCES – PORTUGUES

 

DANTON – O PROCESSO DA REVOLUÇAO

Quatro anos após a Revolução, a situação econômica da França é um desastre. Cada cidadão é um suspeito em potencial. As cabeças rolam com a guilhotina. O povo está com fome e medo. Os mesmos revolucionários, que tinham proclamado a Declaração dos Direitos do Homem, implantam o Reino do Terror. Danton e Robespierre. Enquanto o primeiro tem o apoio do povo, o segundo tem o poder. O embate entre os dois líderes dá inicio a um complexo processo político.

Título original: DANTON

Mídia: DVD

Ano de produção: 1982

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 132 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN

Sistema de Cor: Colorido

Faixa Etária: 16 anos

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: PORTUGUES

 

DE REPENTE, NUM DOMINGO

Um agente imobiliário, Julien Vercel, é acusado de matar o amante de sua mulher que, por sua vez, também foi assassinada. Como ele é obrigado a se esconder, sua secretária, Bárbara, conduz a investigação.

Título original: VIVEMENT DIMANCHE!

Mídia: DVD

Ano de produção: 1983

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY SURROUND (2.0) 

Dublagem: ESPANHOL – DOLBY SURROUND (2.0) 

Legenda: ESPANHOL – INGLES – PORTUGUES

 

DOCE MENTIRA, UMA

Uma comédia romântica que conta a história da cabeleireira Émile Dandrieux. Em uma manhã de primavera, recebe uma carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogá-la no lixo, porém ela vislumbra uma forma de ajudar Maddy, sua irmã, uma mulher triste e amargurada desde a partida de seu ex-marido. Émile envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean, seu tímido funcionário.

Título original: FULL TREATMENT (AKA DE VRAIS MENSONGES)

Mídia: BLU RAY

Região: A

País de Produção: Brasil

Gênero: COMÉDIA ROMÂNTICA

Duração: 105 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN 16:9 ANAMORFICO

Sistema de Cor: Colorido

Faixa Etária: 10 anos

Idioma Original: FRANCES 

Dublagem: PORTUGUES 

Legenda: INGLES – PORTUGUES

 

DEUS CRIOU A MULHER, E

No filme Brigitte Bardot vive Juliette, uma garota órfã de 18 anos, sedenta de prazer. Seu marido Michel fará de tudo para controlá-la, mas esta não será uma tarefa fácil. Filme obrigatório para os amantes da 7ª arte.

Informações especiais: Menus Interativos – Trailer Original

Procedência: Nacional

Estúdio: Classic Line

Título Original: “…and God Created Woman”

Tempo: 92

Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2003

Elenco: BRIGITTE BARDOT

Recomendação: 14 anos

Região do DVD: Multi-Região

Legendas: Português

Idiomas / Sistema de som: 
Francês – Mono 2.0

Formato de tela: Widescreen

 

 ERVAS DANINHAS

O filme conta como um fato tão inusitado, de uma carteira perdida e reencontrada, pode abrir uma oportunidade para uma romântica aventura de um casal de desconhecidos. Georges e Marguerite embarcam em uma jornada de amor, que vai afetar a vida de todos ao seu redor de uma maneira diferente.

Título original: LES HERBES FOLLES

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2009

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 104 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN 16:9

Sistema de Cor: Colorido

Faixa Etária: 12 anos

Idioma Original: FRANCES 

Legenda: INGLES – PORTUGUES

 

EU VOS SAÚDO, MARIA

Maria é uma jovem que pratica basquete, e que ajuda o pai num posto de gasolina. Um dia descobre que está grávida, apesar de ser e estar virgem. A pessoal e moderna adaptação da história bíblica escandalizou os católicos de todo o mundo, foi acusada de blasfêmia e sofreu numerosos boicotes, que só conseguiram dar-lhe uma extraordinária publicidade. O noivo José, taxista, informado pelo ginecologista da virgindade e da gravidez de Maria, decide casar-se com ela. O menino nasce, felizmente, porém, logo abandona os pais. A obra é uma fábula dramática ambientada em 1984, que tenta explicar a concepção de Maria, seu desprendimento emocional provocado pelo nascimento do menino e as razões de sua aceitação. A trilha sonora contém fragmentos de Bach e Dvorak (o prólogo de Chopin e Mahler). A nudez de Maria se apresenta com respeito e naturalidade, mas plena de sensualidade. A interpretação dos protagonistas é fantástica e convincente. A ação se passa em ritmo pausado, com uma beleza subliminar que é a força poética da obra. 

Informações especiais: Bio-Filmografia, Galeria de Pôsteres, Trailer, Menus Animados e Sonoros.

Procedência: Nacional

Estúdio: VTO Continental

Título Original: Je Vous Salue, Marie

Tempo: 106

Cor: Colorido

Elenco: JULIETTE BINOCHE & MYRIEM ROUSSEL & PHILIPPE LACOSTE & THIERRY RODE & MANON ANDERSEN & MALACHI JARA KOHAN

Direção: JEAN LUC GODARD

Recomendação: livre

Região do DVD: Multi-Região

Legendas: Português, Espanhol, Inglês

Idiomas / Sistema de som: Francês – Mono 2.0

Formato de tela: FullScreen

País de Orígem: França

 

FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN, O

Amélie (Audrey Tautou) vive em Paris, e trabalha como garçonete em um café, mora em um apartamento alugado onde vive suas fantasias. Entretanto, sua vida sofre uma grande transformação quando descobre, em seu apartamento, uma antiga caixa cheia de objetos infantis. Empolgada, assume a missão de encontrar seu dono e essa jornada irá levá-la a um mundo totalmente novo, excitante, cheio de aventuras e esperança.

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2001

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 

Legenda: FRANCES – PORTUGUES

 

FRATERNIDADE É VERMELHA, A

Valentine (Irene Jacob) atropela uma cadelinha quando voltava para casa. Vendo o endereço do dono na coleira do animal, ela decide levar a cadela ferida a ele. Mas não esperava que assim fosse conhecer a pessoa que iria alterar o curso de sua vida.

Procedência: Nacional

Estúdio: Versatil

Cor: Colorido

Recomendação: livre

Região do DVD: Região 4

 

FUSO HORÁRIO DO AMOR

Ela está fugindo do homem que tem esperanças de não amar mais. Ele está correndo atrás da mulher que acredita ainda amar. Ele tem uma passagem de primeira classe de Nova York para Munique. Ela tem um bilhete econômico de última hora para a Cidade do México. Ele está à beira de um colapso nervoso, mas não admite. Ela percebe claramente pela primeira vez que sua vida é um fracasso. Ela é falante, extrovertida, não passa despercebida. Ele é discreto, taciturno, totalmente fechado. Félix e Rose não estão nem um pouco prontos para se conhecer.

Título original: JET LAG

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2002

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 85 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: FULLSCREEN

Sistema de Cor: Colorido

Faixa Etária: 12 anos

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Dublagem: PORTUGUES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: FRANCES – PORTUGUES

 

GLÓRIA DO MEU PAI; O CASTELO DA MINHA MÃE, A

Em 1990, o comediante e cineasta francês Yves Robert (A Guerra dos Botões) realizou dois filmes baseados nas memórias do escritor Marcel Pagnol (1895 – 1974), autor dos célebres Jean de Florette e A Vingança de Manon. O resultado não podia ter sido melhor: A Glória de Meu Pai e O Castelo de Minha Mãe, que formam encantadora celebração da infância e das relações familiares. Esta coleção especial reúne os dois filmes em versões restauradas no formato widescreen anamórfico. 

A Glória do Meu Pai. Marcel é filho de um professor e de uma costureira. Durante as férias de verão, a feliz família viaja para uma casa de campo nas montanhas da região da Provença, no sul da França. Lá, Marcel conhece Lili, que se torna seu grande amigo, guia e professor. Juntos, os dois meninos vivem as mais diversas aventuras na magnífica paisagem local. 

O Castelo da Minha Mãe. As aventuras da família Pagnol continuam. Eles passam a freqüentar mais a casa de campo. Como a caminhada pelas colinas até a casa é muito longa, descobrem um atalho que passa pelos domínios de um castelo, o que pode lhes causar uma série de problemas. Em meio a tudo isso, Marcel descobre o primeiro amor. E os anos passam…

Informações especiais: Trailer de Cinema – Vida e Obra de Yves Robert – Biografia de Marcel Pagnol – Menus Interativos – Seleção de Cenas

Procedência: Nacional

Estúdio: Versatil

Título Original: La Gloire de Mon Père; Le Château de Ma Mère

Tempo: 208

Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2007

Elenco: DIDIER PAIN & PHILIPPE CAUBÈRE & NATHALIE ROUSSEL & THÉRÈSE LIOTARD

Direção: YVES ROBERT

Recomendação: livre

Região do DVD: Região 4

Legendas: Português

Idiomas / Sistema de som: Francês – Dolby Digital 2.0

Formato de tela: Widescreen

País de Orígem: França

 

HOMEM QUE AMAVA AS MULHERES, O

Antes de sua morte, Bertrand morane escreveu uma biografia – ‘Le Cavaleur’, onde narra uma vida inteiramente consagrada às mulheres; das suas frustrações da infância com a mão à sua primeira experiência com uma prostituta, e até sua história com Geneviève Bigeu. Foi ela quem conseguiu que seu romance fosse publicado, pois trabalhava numa editora.Na noite de Natal, ela se despede dele para se reencontrarem no reveillón.

Título original: L’HOMME QUI AIMAIT LES FEMMES

Mídia: DVD

Ano de produção: 1977

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 118 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: FULLSCREEN

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: ESPANHOL – INGLES – ITALIANO – PORTUGUES

 

HORAS DE VERÃO

As distintas trajetórias de dois irmãos e uma irmã de quarenta e poucos anos se chocam quando sua mãe – que preservava a obra de seu tio, o excepcional pintor do século XIX Paul Berthier – morre de repente. Os filhos são levados ao confronto de suas diferenças. Adrienne, uma bem-sucedida designer em Nova York; Frédéric, economista e professor universitário em Paris; e Jérémie, um dinâmico empresário que vive na China, são apresentados às texturas e lembranças do final da infância, às memórias partilhadas, criando uma visão única do futuro. Sobre o diretor Olivier Assayas – Nasceu em Paris em 1955. Entrou para o mundo do cinema como crítico da revista Cahiers du Cinéma, em 1979, quando ainda era estudante universitário. Em 1985, lançou-se como roteirista, co-escrevendo ‘Rendez-vous’, de André Téchiné (seleção da 10ª Mostra). No ano seguinte, dirigiu o primeiro longa, ‘Désordre’. Seus trabalhos seguintes foram ‘L’enfant de l’hiver’ (1986), ‘Paris s’éveille’ (1991), ‘Une nouvelle vie’ (1993) e ‘Água fria’ (1994, 19ª Mostra), ‘Irma Vep’ (1996, 21ª e 24ª Mostra), ‘Demonlover’ (2002, 27ª Mostra), além dos coletivos de ‘Paris, Te Amo’ (2006, 30ª Mostra) e ‘Cada um com seu Cinema’ (2007, 31ª Mostra). ‘Horas de Verão’ é o seu sucesso internacional e foi destaque da seleção da 33ª Mostra Internacional de Cinema.

Título original: L’HEURE D’ETE

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2008

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 98 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: LETTERBOX

Sistema de Cor: Colorido

Faixa Etária: 14 anos

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: INGLES – PORTUGUES

 

IGUALDADE É BRANCA, A

Segundo filme da trilogia do diretor Krzysztof Kieslowski. A difícil relação de um casal (ele é polonês, ela francesa) serve de argumento para o filme discutir o ideal de igualdade entre as pessoas.

Procedência: Nacional

Estúdio: Versatil

Cor: Colorido

Recomendação: livre

Região do DVD: Região 4

 

JULES & JIM

Paris, início do século XX. O alemão Jules e o francês Jim se tornam grandes amigos. Na efervescente capital francesa, eles se apaixonam pela mesma mulher, a impulsiva Catherine (Jeanne Moreau em grande atuação). Logo, os três boêmios se tornam um trio inseparável que busca aproveitar os prazeres da vida. Tem início um inusitado triângulo amoroso que se estende por décadas.

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 1962

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 105 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Sistema de Cor: Branco e Preto

Faixa Etária: 16 anos

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: PORTUGUES

 

LIBERDADE É AZUL, A

Ao acordar em um hospital, depois de um acidente, Julie (Juliette Binoche) fica sabendo que seu marido e filha morreram. Desesperada, procura se desfazer de tudo que a lembre do passado. Primeiro filme da trilogia do diretor Krzysztof Kieslowski inspirada nos ideais da Revolução Francesa.

Procedência: Nacional

Estúdio: Versatil

Cor: Colorido

Recomendação: livre

Região do DVD: Região 4

 

MISERAVEIS, OS

França, século XIX. Após dezenove anos de trabalhos forçados na prisão, por ter roubado pão, Jean Valjean (Liam Neeson) é posto em liberdade condicional. Tempos depois, tornou-se um homem respeitado e é prefeito de Vigau. Mas seus dias de paz terminam com a chegada do inspetor Javert (Geoffrey Rush), o novo comissário de polícia da cidade. Rígido e obcecado, o antigo guarda da prisão onde Valjean cumpriu pena é um homem que não admite deslizes e empreende uma perseguição implacável que se arrasta por outros quase vinte anos, quando novamente ficarão frente a frente.

Título original: LES MISERABLES

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2000

País de Produção: França

Gênero: SERIES DE TV / MINISSERIES

Duração: 360 minutos

Volumes: 2

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN 16:9 ANAMORFICO

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 5.1 

Legenda: PORTUGUES

 

NÃO SE PREOCUPE, ESTOU BEM!

Garota de 19 anos volta para casa depois das férias e descobre que seu irmão gêmeo, após violenta discussão com seu pai, fugiu sem deixar respostas. Culpando o pai pelo ocorrido, ela adoece, até receber um cartão postal do irmão. A ida em seu reencontro fará da garota uma mulher.

Título original: JE VAIS BIEN, NE T’EN FAIS PAS

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2006

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 92 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: LETTERBOX

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: FRANCES – PORTUGUES

 

NAPOLEÃO

Obra indispensável para cinéfilos e amantes da arte. Napoleão, de Abel Gance, é uma obra-prima absoluta, desde os primeiros anos de vida do mais controvertido e importante personagem da história da França. Após infindáveis remontagens, o clássico estreou em Paris com grande sucesso, em abril de 1927. 
O filme mostra desde a infância de Napoleão, seus dias de escola, até chegar à fase adulta. Nessa época o jovem Bonaparte vai para a Córsega, passando a fazer parte da Revolução Francesa. Logo, se transforma num grande e estategista, somando ao currículo incríveis e vitoriosas batalhas. A história culmina com sua triunfante invasão da Itália em 1797. Além das técnicas de filmagem e na forma de contar a história, o filme ganhou reputação por causa dos últimos vinte minutos, nos quais o diretor alternou seqüências panorâmicas em widescreen com complexas imagens múltiplas, que eram projetadas simultaneamente em três telas. Maravilhoso e perfeito.

Procedência: Nacional

Estúdio: Silver Screen

Título Original: Napoleon

Tempo: 235

Cor: Preto & Branco

Ano de Lançamento: 2008

Direção: ABEL GANCE

Recomendação: livre

Região do DVD: Multi-Região

Legendas: Inglês, Português, Espanhol

Formato de tela: FullScreen

País de Orígem: França

 

NAS GARRAS DO VÍCIO

François retorna à sua cidade após um período de 12 anos. Lá passara toda sua infância, e percebe que não ocorreram muitas mudanças. Ele reencontra seu amigo Serge, que está com problemas no casamento em decorrência do vício pela bebida.

Título original: LE BEAU SERGE

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 1958

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 98 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN 16:9

Sistema de Cor: Branco e Preto

Faixa Etária: 14 anos

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 2.0 

Legenda: PORTUGUES

 

PARIS, TE AMO

Em Paris, o amor está por todos os lugares. Está nos bares, nos cafés, na Torre Eiffeil, até no metrô que circula abaixo de suas ruas. Paris, Te Amo é uma declaração à Cidade Luz através dos olhos de alguns dos maiores diretores do mundo incluindo Walter Salles (Diários de Motocicleta), os Irmãos Coen (Matadores de Velhinhas), Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban), Wes Craven (Vôo Noturno). Cada um retrata, de um jeito ou de outro, a alegria, a separação, os encontros inesperados e acima de tudo o amor. Com Nick Nolte, Juliette Binoche, Elijah Wood, Natalie Portman, Maggie Gyllenhaal e mais uma infinidade impressionante de estrelas do cinema.

Procedência: Nacional

Estúdio: Imagem Filmes

Título Original: Paris Je T´Aime

Tempo: 126

Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2008

Elenco: ELIJAH WOOD & NATALIE PORTMAN & JULIETTE BINOCHE & WILLEM DAFOE & STEVE BUSCEMI & MAGGIE GYLLENHAAL

Direção: DIVERSOS

Recomendação: 16 anos

Região do DVD: Região 4

Legendas: Português

Idiomas / Sistema de som: Inglês – Francês – 

País de Orígem: França

 

PEQUENO NICOLAU, O

Nicolau leva uma vida pacífica – seus pais o amam mais que tudo e ele tem uma turma de amigos pestinhas para aprontar todas com ele, ou seja, a vida é perfeita e não precisa mudar. Mas um belo dia, Nicolau ouve uma conversa entre seus pais e imagina o pior – sua mãe está grávida e ele vai ter um irmão caçula. Com medo de ser esquecido, Nicolau reúne os amigos para ajudá-lo numa importante missão – mostrar que é indispensável.

Título original: LE PETIT NICOLAS

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2009

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 91 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN 16:9

Sistema de Cor: Colorido

Idioma Original: FRANCES 

Legenda: INGLES – PORTUGUES

RAINHA MARGOT, A

França, 1572. Durante a guerra entre católicos e protestantes, a católica Margot, irmã do Rei Carlos IX, é obrigada pela mãe, Catarina de Médicis, a se casar com o nobre protestante Henrique de Navarra, a fim de selar a paz entre as facções religiosas. O casamento é marcado para a Noite de São Bartolomeu, quando acontecerá um sangrento massacre de protestantes nas ruas de Paris. O DVD apresenta a versão estendida do filme, além de contar com extras.

Título original: LA REINE MARGOT

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 1994

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 154 minutos

Volumes: 2

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN 16:9 ANAMORFICO

Sistema de Cor: Colorido

Faixa Etária: 18 anos

Idioma Original: FRANCES – DOLBY DIGITAL 5.1 

Legenda: PORTUGUES

 

RIVIERA NÃO E AQUI, A

O incrivelmente atrapalhado Philippe Abrams (Kad Merad) é, acima de tudo, um marido atencioso e pai dedicado. Apesar de levar uma vida confortável em uma pequena cidadezinha do sul da França, sua esposa, Julie (Zoé Félix), está descontente com o lugar onde vivem. Para agradá-la, Philippe tenta uma transferência para a sempre bela e famosa Riviera Francesa. Mas na ânsia de conseguir a transferência, ele mete os pés pelas mãos e acaba banido para a desconhecida, fria e chuvosa cidade de Bergues, no norte da França.

Título original: BIENVENUE CHES LES CH’TIS

Mídia: DVD

Região: 4

*Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul

Ano de produção: 2008

País de Produção: França

Gênero: CINEMA EUROPEU

Duração: 106 minutos

Volumes: 1

Sistema: NTSC

Formato de Tela: WIDESCREEN

Sistema de Cor: Colorido

Faixa Etária: 12 anos

Idioma Original: FRANCES 

Legenda: PORTUGUES

UM HOMEM, UMA MULHER

Um Homem, Uma Mulher despertou os olhares do mundo para a obra do premiado diretor Claude Lelouch. Vencedor dos Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro Original, além da Palma de Ouro em Cannes, o filme faz uso de uma fotografia belíssima, e da música dos brasileiros Vinícius de Moraes e Baden Powell, para mostrar o despertar do amor entre um solitário convicto e uma mulhar precocemente viúva. Ele, um piloto de corridas de automóveis (Jean-Louis Trintignant); ela, roteirista de cinema (Anouk Aimée), tentam conduzir um relacionamento sincero e bem humorado em meio às insistentes demandas familiares e profissionais. Uma linda história de amor à francesa que conquistou o mundo, mas que poderia muito bem acontecer com você.

Mídia: DVD

Título no Brasil:  Um Homem, Uma Mulher

Título Original:  Un homme et une femme

País de Origem:  França

Gênero:  Drama / Romance

Tempo de Duração: 103 minutos

Ano de Lançamento:  1966

Faixa Etária: 14 anos

Idioma Original: FRANCES / INGLÊS

Legenda: INGLÊS / PORTUGUES / ESPANHOL

Direção:  Claude Lelouch

Nenhum comentário ainda.

Você precisa se registrar para deixar um comentário.

Nenhum trackback ainda.